A Sala Verde de Educação Socioambiental Ecos do Jequi foi inaugurada em 22 de abril de 2007. Ela foi criada dentro da Funivale (funivale.blogspot.com)como um espaço de discussão, experimentação e prática da educação ambiental.A cada semestre organiza sua Rede de Parceiros para atender as demandas apresentadas pelas comunidades.Está sempre aberta a receber parceiros e contribuições de indivíduos.

Páginas

terça-feira, 27 de abril de 2010

A natureza do ser humano ainda novo - o brincar



A primeira turma de professores, serviçais e supervisores foi para a escola rural de Brumado em Serro se encontrar com a equipe para o primeiro encontro de formação. O tema foi A Natureza do Ser Ainda Novo: o Brincar. As reflexões aconteceram através de muita cantiga de roda, brincadeiras e histórias de vida da infância... o consultor externo do Programa Cuidar da Fundação Nestlé explicou que este foi o momento de sensibilização do grupo para o tema educação ambiental.

Um comentário:

  1. Um projeto como esse deveria acontecer em todas as escolas, para que todos os educadores soubessem como trabalhar o meio ambiente. Ass. Sueli

    ResponderExcluir