A Sala Verde de Educação Socioambiental Ecos do Jequi foi inaugurada em 22 de abril de 2007. Ela foi criada dentro da Funivale (funivale.blogspot.com)como um espaço de discussão, experimentação e prática da educação ambiental.A cada semestre organiza sua Rede de Parceiros para atender as demandas apresentadas pelas comunidades.Está sempre aberta a receber parceiros e contribuições de indivíduos.

Páginas

domingo, 23 de abril de 2006

Oficina de máscaras



A oficina de máscaras de papel reaproveitável e cola foi um momento de expressão artística e uma boa oportunidade de conversas sobre muitas coisas. Uma delas foi do que é feito papel, porque o consumo de papel é preocupante... as máscaras ficaram expostas nas salas e usadas numa peça de teatro.
Material:
Papel jornal ou outro reutilizável picado
cola branca
água
pincel
tinta colorida
vaselina (teste irritabilidade)
receita:
Para fazer é preciso ser em dupla porque a forma será o próprio rosto do parceiro.
Passe a vaselina, faça uma camada de papel picado molhado sobre o rosto, aplique com pincel a cola e assim vai: uma camada de papel picado molhado e outra de cola. Quando tiver firme deixe secar de um dia para outro e depois colora ou enfeite com outros papéis coloridos e até miçangas. Depois é só planejar um baile de máscaras ou uma peça de teatro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário