A Sala Verde de Educação Socioambiental Ecos do Jequi foi inaugurada em 22 de abril de 2007. Ela foi criada dentro da Funivale (funivale.blogspot.com)como um espaço de discussão, experimentação e prática da educação ambiental.A cada semestre organiza sua Rede de Parceiros para atender as demandas apresentadas pelas comunidades.Está sempre aberta a receber parceiros e contribuições de indivíduos.

Páginas

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Sala Verde recebe alunos portadores de necessidades especiais da Escola Estadual Aires da Mata Machado de Diamantina

Além das oficinas a socialização, o acolhimento e a troca de experiência servem como boa prática de inclusão dos portadores de necessidades especiais. As professoras Alice, Rainilda e Inácia e pequenos alunos da educação infantil municipal de São Gonçalo fizeram um acolhimento carinhoso aos visitantes facilitando uma troca calorosa de respeito e carinho. O passeio pela comunidade, o almoço no Bar do Ademil, as jaboticabas, a visita à escola completaram o dia.

Oficina de Construção de puff de garrafa peti

Em parceria com a brincante Idelvânia, funcionária da Prefeitura que trabalha na Casinha de Cultura do Clube de Mães, a oficina de construção de puff de garrafa peti foi um sucesso. Ao final, com o forro bordado pela artesã Eva Ferreira, o assento ficou lindo para enfeitar a sala de oficinas da Escola Aires da Mata Machado em Diamantina.

Oficina de Produção de Vasos Ornamentais

A oficina de produção de vasos ornamentais foi ministrada pela jovem monitora Alessandra Joana e acompanhada pela professora Bete. Eles prepararam o solo (terra e composto orgânico), prepararam os vasos e escolheram as mudas. Os alunos da Escola Estadual Aires da Mata Machado mostraram que os portadores de necessidades especiais têm, acima de tudo, sensibilidade e bom gosto.

Oficina de horticultura agroecológica

Os jovens monitores André Duarte, Adriano Souza e Marcelo Santos orientaram a oficina de horticultura fazendo a limpeza e preparo do solo e o transplante de mudas de alface da sementeira para o canteiro. o trabalho do grupo ficou bonito.

Ofina de produção de mudas

Abaixo, na oficina de produção de mudas, a jovem Marcilene Correia explica aos alunos especiais sobre sementes e a importância da escolha de uma semente de qualidade para a produção de uma boa muda. Em seguida os alunos plantam mudas de ipê amarelo.