A Sala Verde de Educação Socioambiental Ecos do Jequi foi inaugurada em 22 de abril de 2007. Ela foi criada dentro da Funivale (funivale.blogspot.com)como um espaço de discussão, experimentação e prática da educação ambiental.A cada semestre organiza sua Rede de Parceiros para atender as demandas apresentadas pelas comunidades.Está sempre aberta a receber parceiros e contribuições de indivíduos.

Páginas

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Parceiros da Sala Verde mobilizam para o cuidar das águas em São Gonçalo



A equipe da Associação Clube de Mães, os Agentes de Saúde(Regiane e Odarci), monitora de esportes (Nilma), a secretária de Promoção Social de Serro (Dorinha) juntos com a Sala Verde inauguram uma das placas que foram afixadas em locais estratégicos fazendo alusão à limpeza da comunidade. Estas belas placas confeccionadas na oficina de entalhe em madeira ministrada pelo artista Ranielle aos participantes do Projovem. No intervalo das atividades aconteceu até um pequenique de confraternização na Cachoeira.

Cuidando das águas


No final de semana juntos com a Sala Verde Ecos do Jequi Crianças, adolescentes, educadores sociais, monitora de esportes e agentes de saúde de São Gonçalo do Rio das Pedras fizeram um mutirão de limpeza do rio que passa dentro da comunidade e é um dos orgulhos locais. O Rio das Pedras Miúdas é afluente do Rio Jequitinhonha. A animação era visível e o rio ficou limpinho.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Relatório de Diagnóstico Salas Verdes do Brasil

Produto de uma consultoria, este Relatório traz um panorama atual dos Coletivos Educadores e Salas Verdes, programas coordenados pelo Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (DEA/MMA). Dados e informações sistematizadas possibilitam uma visão integrada e abrangente destas iniciativas, facilitando àqueles que atuam direta ou indiretamente com elas refletir sobre suas próprias práticas, seus limites e potencialidades.

Visualize o Relatório nos links abaixo:

Blog Salas Verdes