A Sala Verde de Educação Socioambiental Ecos do Jequi foi inaugurada em 22 de abril de 2007. Ela foi criada dentro da Funivale (funivale.blogspot.com)como um espaço de discussão, experimentação e prática da educação ambiental.A cada semestre organiza sua Rede de Parceiros para atender as demandas apresentadas pelas comunidades.Está sempre aberta a receber parceiros e contribuições de indivíduos.

Páginas

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Educação Ambiental para monitores de programas com jovens de Serro

Numa ação inovadora a Sala Verde de Educação Socioambiental Ecos do Jequi em parceria com o CRAS e a Secretaria Municipal de Assitência Social de Serro organiza encontro de educação ambiental com 20 monitores dos programas Projovem, Brincandolê e Programa de Esporte do Clube de Mães de 12 comunidades rurais e bairros de Serro.

Além de entenderem sobre educação ambiental os jovens monitores puderam discutir a educação ambiental em diferentes dimensões: pessoa, comunidade e natureza, iniciaram a construção dos seus planos de implantação da educação ambiental no seus trabalhos de acompanhamento e formação dos jovens com os quais eles trabalham nas comunidades.

Os próximos encontros serão em maio e junho.

Fotos: Lori Figueiró/ Centro de Cultura Memorial do Vale