A Sala Verde de Educação Socioambiental Ecos do Jequi foi inaugurada em 22 de abril de 2007. Ela foi criada dentro da Funivale (funivale.blogspot.com)como um espaço de discussão, experimentação e prática da educação ambiental.A cada semestre organiza sua Rede de Parceiros para atender as demandas apresentadas pelas comunidades.Está sempre aberta a receber parceiros e contribuições de indivíduos.

Páginas

terça-feira, 30 de junho de 2009

Encontro de educação ambiental em Araçuaí

A sala verde foi convidada pela secretaria municipal de educação para ficar dois dias em Araçuaí para conversar com professores da rede municipal sobre educação ambiental. Foi um momento rico e de troca de experiência. O município possui educadores ambientais trabalhando nas escolas e nossa contribuição foi refletir sobre educação ambiental e fortalecer o trabalho de construção do Plano Municipal de educação ambiental. Os professores são sensíveis ao tema e mostraram que fazem bonito no cotidiano. Os supervisores pedagógicos também se mostraram engajados em construírem uma proposta sólida para efetivar a EA dentro da escolas. Isto é tudo que queremos...
" Tenho um pouco de medo ainda de me entregar,
pois o próximo instante é o desconhecido.
o próximo instante é feito por mim?
Ou se faz sozinho? Fazemo-no juntos com a respiração"
Clarice Lispector

jovens de São Gonçalo fazem intercâmbio com crianças de Araçuaí

Ouvir falar do Vale do Jequitinhonha de suas belezas e de sua gente é uma coisa. Ver o Vale é outra. Assim que surgiu uma oportunidade da Sala Verde ir para Araçuaí foi junto um grupo de 08 jovens... o intercâmbio foi simples, mas proveitoso. Conheceram meninos e meninas que fazem teatro, fizeram uma apresentação para os professores da rede municipal e visitaram a escultora D. Zefa. A visita foi emocionante, além de ver a casa e conversar com D. Zefa, o grupo pode ver sua última grande escultura.