A Sala Verde de Educação Socioambiental Ecos do Jequi foi inaugurada em 22 de abril de 2007. Ela foi criada dentro da Funivale (funivale.blogspot.com)como um espaço de discussão, experimentação e prática da educação ambiental.A cada semestre organiza sua Rede de Parceiros para atender as demandas apresentadas pelas comunidades.Está sempre aberta a receber parceiros e contribuições de indivíduos.

Páginas

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Estudando flores



Estudar flores é um prazer, uma alegria... andar por campos, ou pela rua procurando flores é uma atividade muito interessante. As cores, os tamanhos, os formatos, a espessura sempre são variados e chamativos.
Como botânicos desvendar as partes da flor, encontrar a parte feminina (ovário, estilete, estigma) e a parte masculina (estames que mormalmente são diferentes), procurar o grão de pólen, refletir sobre o processo de polinização. É possível observar a dependência com os pássaros, os insetos, o vento e o nascimento das plantas.
Depois amostras de flores podem ser desidratadas numa excicata e se trasnformar em um mostruário (tipo herbário). Desenhos, fotografias também são boas opções para juntas a arte ao aprendizado.